Cidade SEDE

/Cidade SEDE
Cidade SEDE2018-05-24T12:34:39+00:00

Manaus é a Capital do Estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa de toda a Amazônia, além de ser a cidade mais influente da Amazônia Ocidental, exercendo um impacto significativo sobre o comércio, educação, finanças, indústria, mídia, pesquisas, tecnologia e entretenimento de toda a região.

Localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, é uma cidade histórica e portuária, constituída na confluência dos rios Negro e Solimões, sendo uma das cidades brasileiras mais visitadas por turistas, o que a coloca como o décimo maior destino turístico do país.  A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência regional e nacional, seja no ponto de vista ambiental, cultural ou econômico. No começo do século XX, ficou conhecida como a ”Paris dos Trópicos”, devido a sua intensa modernização durante a época áurea da borracha, atraindo investimentos estrangeiros e imigrantes de algumas partes do mundo, sobretudo franceses.

Conta com importantes monumentos, museus, parques, praias, institutos de pesquisas e teatros, como o Teatro Amazonas, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o Centro de Biotecnologia da Amazônia, o Parque Municipal do Mindu, e a Praia da Ponta Negra. Segundo levantamento anual feito por uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a Mercer, a capital amazonense aparece como a 4ª melhor cidade para se viver no Brasil e a 127ª no mundo. A capital foi uma das doze cidades-sede brasileiras da Copa do Mundo de 2014.