CARTA DO PRESIDENTE

/CARTA DO PRESIDENTE
CARTA DO PRESIDENTE2018-06-21T16:32:12+00:00

É com muita satisfação que temos a honra de dar boas-vindas aos participantes do I Congresso Brasileiro de Oncoginecologia no período de 15 a 17 de novembro de 2018. Trata-se do maior evento nacional, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, direcionado ao tratamento dos tumores ginecológicos.

O evento tem abrangência multiprofissional; o público-alvo inclui cirurgiões oncológicos, oncologistas clínicos, radio-oncologistas, ginecologistas, patologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, além de pesquisadores e profissionais em diversos estágios de formação. Vindos de todos os estados do Brasil, para discussão, troca de experiências e atualização com referências nacionais e internacionais da Ginecologia Oncológica.

Sabemos que os cânceres ginecológicos representam importante problema de saúde pública no Brasil e no mundo. O Instituto Nacional de Câncer (INCa) estima, apenas para 2018, cerca de 30.000 casos novos de neoplasias de útero e ovário; o estado do Amazonas lidera a incidência do câncer cervical no país. Tais exemplos demonstram a relevância dos temas e intensificam o desejo de promover prevenção e melhor tratamento para a nossa população feminina, seja no âmbito público ou privado.

Além da parte científica, preparamos um ambiente muito especial de confraternização para todos os congressistas. Sejam bem-vindos!

Dr. Manoel Jesus Pinheiro Coelho Júnior

Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – Regional Amazonas